terça-feira, outubro 26, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Ministro Rogério Marinho cumpre agenda administrativa neste início de semana no RN e lança pré-candidatura ao Senado

    Com permissão adquirida perante o presidente Jair Bolsonaro, e hoje um dos principais ministros do seu governo, Rogério Marinho esteve neste início de semana em território potiguar para dar cumprimento a uma série de compromissos. Começou por Caraúbas, no médio oeste, no domingo, 26, onde esteve acompanhado de deputados estaduais e federais. Lá aproveitou para fazer o lançamento de sua pré-candidatura a uma vaga no Senado Federal. Discursou para quase uma centena de prefeitos, vereadores e empresários de várias regiões do Estado, que deixaram lotadas as dependências da loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, naquela cidade. E estas lideranças populares, se apresentaram para dizer ao titular da pasta do desenvolvimento regional, ser ele o melhor nome para representar os norte-rio-grandenses na Câmara Alta do País. O evento mostrou a capacidade de articulação e preparo político do ministro. Nesta segunda-feira, 27, logo cedo ele já se encontrava em Mossoró onde exerceu agenda de trabalho e, no final da tarde retornou à cidade de Natal, depois Brasília.  

    Foto: Reprodução

    BENES LEOCÁDIO

    Integrava a comitiva do ministro Rogério Marinho em sua estadia pela região oeste do RN. Também com sua pré-candidatura ao Governo do Estado mantida, mesmo não tendo ainda a decisão de algumas liderança com alto porte eleitoral e ainda a permanecerem “em cima do muro”. Realiza seu trabalho com seu nome à disposição para enfrentar o fraco Governo de Fátima Bezerra, postulante à reeleição em 2022.

    JÚNIOR ALVES

    Prefeito de Caraúbas, trabalha para tornar seu nome viável a uma pré candidatura a deputado estadual. Por ocasião da presença do ministro Rogério Marinho, mostrou desempenho de mobilização na organização do evento. É nos dias atuais, a maior liderança no município e região circunvizinha. Cumpre o seu segundo mandato de gestor público e fez de seu território, base de uma grande festa popular e democrática. “onde há fumaça, há fogo!”

    ÁLVARO DIAS

    Comandante em chefe do município de Natal, a capital do RN, também se fez  presente em Caraúbas, para dizer que seu nome ao senado da república é sim Rogério Marinho. Da mesma forma, Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembléia Legislativa que, em sua fala não adotou meias palavras. Anunciou apoio ao ministro por achar ser ele o melhor. Mostrou claro estar fora desta disputa e deverá optar por outro cargo. A conferir.

     FALAS

    Das muitas ouvidas, o compromisso com o nome de Benes Leocádio na sua pré campanha ao Governo. É o caso do deputado estadual Gustavo Carvalho; do prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, o ‘Babá’, atualmente presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN); do general Eliéser Girão, deputado federal e do senador Rogério Marinho. Todos incisivos nos seus discursos. No entanto Álvaro e Ezequiel não se posicionaram.

     O DISCURSO DE BENES

    De muito equilíbrio. Expôs sobre sua vida pública, mostrou preparo e competência para gerir o RN, caso seja eleito. Foi taxativo ao afirmar que o ministro Rogério Marinho precisa de um bom palanque para consolidar este feito, o de uma campanha vitoriosa. E ao meu ver, ele busca este espaço, ainda em aberto. Por que a governadora Fátima Bezerra não decola e, Benes Leocádio sem conseguir unir as oposições. Mas estamos no começo. É aguardar.

    ROGÉRIO MARINHO

    Em sua maratona por Mossoró, já nesta segunda-feira, 27, logo cedo concedeu entrevista ao radialista Carlos Cavalcante no programa Cidade em Debate da Rádio Difusora de Mossoró AM 1170 kwz. Em seguida foi até a TCM onde também foi sabatinado e depois, passou a cumprir agenda administrativa junto a políticos e empresários locais, como a entrega simbólica de equipamentos. Foi um evento dos mais concorridos na cidade ultimamente.

    ALLYSON BEZERRA

    Foto: Reprodução

    Prefeito de Mossoró, presente à solenidade, falou ao público dizendo estar grato pelos muitos benefícios que o Governo Federal tem enviado para Mossoró. Mas, se faz necessário muito mais para a segunda maior cidade do RN que passa por um momento novo. Destacar aqui a grandeza de espíritos de todos. Líderes de partidos distintos, por exemplo, o deputado Beto Rosado que em seu discurso citou o prefeito Allysson Bezerra e obteve reciprocidade. Muito democrático.

    ANAX VALE

    Ex-prefeito do município de Governador Dix-sept Rosado estava em Caraúbas neste domingo. E percebi ele em várias rodas de conversas com políticos, principalmente daquela região. O gosto pela arte da política e mostrar clara sua disposição em buscar uma vaga na AL/RN nas eleições de 2022. Ao seu lado o ex-prefeito Gilberto Martins (Republicanos); Genibaldo Felipe, o ‘Brejeirinho’, secretário de obras; e o vereador Adonias Melo. Trabalha.

    LAWRENCE AMORIM

    Compromissos administrativos na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) o impediram de se achar na agenda do ministro Rogério Marinho na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró nesta segunda-feira, 27. Justificou sua falta. No entanto, muitos dos seus pares no legislativo mossoroense prestigiaram o importante acontecimento. Lembrar que Lawrence Amorim (SD) é pré-candidato a deputado federal.

     RÁDIO DIFUSORA

    Sem sombra de dúvidas a maior emissora de rádio AM do RN. E marcou um “verdadeiro gol de placa” quando abriu seus microfones para entrevistar o ministro Rogério Marinho, logo cedo. Ao meio-dia, no programa Política em Debate, foi a vez de Benes Leocádio. Aqui no entender ser este o verdadeiro papel dos meios de comunicação social. Um ‘rasgo de audiência’ como diz o ditado. De parabéns seu diretor presidente, o jurista Paulo Linhares.

    ROGÉRIO MARINHO

    Foto: Reprodução

    Quando discursou em Caraúbas, disse ter recebido aval do presidente Jair  Bolsonaro para lançar sua pré-candidatura ao senado da república. Do aceite ao convite formulado pelo prefeito Junior Alves no sentido de que sua caminhada começasse por aquela cidade. Com isto exposto, sai desta cena o deputado licenciado e momentaneamente ministro das comunicações, Fábio Faria, a provavelmente contentar-se com uma luta à reeleição. Ele também cumpre agenda pelo RN nestes dias. Rogério Marinho tem mostrado poder de arregimentação, isto provado no domingo com a presença maciça de lideranças ao chamado do gestor caraubense. Todos nós somos bem sabedores de que a decisão vem do povo. Também de notarmos que o filho do ex-governador Robinson Faria, não goza tanto deste prestígio por parte dos potiguares. Pelo menos 62 prefeitos transmitiram ao ministro do desenvolvimento regional, o sentimento de apoio, de que já estão de prontidão para pegar as estradas potiguares junto a ele. Foi isto o que presenciei na aprazível Caraúbas, no decorrer deste dia de  domingo. E não só vi mas, ouvi também.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também