terça-feira, novembro 30, 2021

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Ação de saúde preventiva em alusão ao Outubro Rosa é iniciada na comunidade de Arapuá

    A ação, que acontece nas UBSs e postos de saúde das zonas urbana e rural, proporciona atendimentos médicos com realização de exames citopatológicos, bem como encaminhamentos para realização de transvaginais, mamografias, ultrassonografias e outros exames.


    O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira, 25, na comunidade rural de Arapuá, uma ação de saúde preventiva da mulher, a qual percorrerá diversas comunidades e que também acontecerá na Zona Urbana do município. 

    Em alusão à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, a ação, que acontece nas UBSs e postos de saúdes, proporciona atendimentos médicos com realização de exames citopatológicos, bem como encaminhamentos para realização de transvaginais, mamografias, ultrassonografias e outros exames. Além disso, são realizadas rodas de conversas e palestras sobre o tema para os moradores de cada localidade pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF).  

    Amanhã, terça-feira (26), a importante ação chega na comunidade de Santana. Na quarta-feira, 27, será a vez de Mulungu e, na quinta-feira, 28, a ação será realizada na UBS. Dr. Ananias Queiroga, na Zona Urbana.

     Os atendimentos ocorrem das 08h às 13h. 

    Últimas Notícias

     


    Veja Também