sexta-feira, janeiro 21, 2022

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    As enxaquecas da governadora Fátima Bezerra no lidar com a escolha do nome ao Senado da República


    E um verdadeiro lenga lenga acerca de quem irá se posicionar ao lado da gestora potiguar na disputa a uma vaga à Alta Câmara do País nas eleições de 2022. O desconforto não é pequeno para a nossa governante, na busca de reeleição, em ter de solucionar este problema, isto somado à péssima gestão que ela desenvolve a nível de Estado. São muitas pedras no meio do caminho e uma delas tem sido o senador Jean Paul Prates, no desenvolvimento do seu mandato. Tem dito que não arreda o pé de candidatar-se novamente mas, contra ele a pecha de não ser bem conhecido no RN e isto causaria um certo prejuízo à atual chefe do executivo que, por seu lado, já manteve diálogo com os extremos da família Alves – Carlos Eduardo e Garibaldi Filho mas, nada de esta celeuma ser resolvida. Para se eleger novamente, a mandatária norte-rio-grandense, apenas com sua popularidade, não vê isto possível e daí querer agregar outras forças potentes em votos. Sem deixar de citar conversas que ela já manteve com líderes do PSDB – Ezequiel Ferreira.  Mas nada de vingar uma árvore a sombrear-la na sua intenção de continuar no poder por mais 4 anos.  

    Imagens: Reprodução

    DETRAN DE MOSSORÓ

    Excelência na prestação de serviços. Meu testemunho. Precisei renovar minha CNH e encontrei um atendimento muito bom a partir do seu diretor, o senhor Wilson Junior, até seus auxiliares. Na verdade, neste Governo, ainda é possível encontrar pessoas eficientes no servir a quem precisa. Daqui deste espaço, prestar meus agradecimentos a todos que tão bem me recepcionaram. Me vi surpreendido. Um órgão governamental funcionando a contento.

    DR. ANAX

    Foto: Reprodução

    Ex prefeito de Governador Dix-sept Rosado e engolindo o pó da poeira da estrada mas, com objetivos importantes, a disputa por uma vaga de deputado estadual nas eleições do próximo ano. Realiza trabalho de formiguinha pelos rincões afora deste Estado. Muita conversa com amigos/apoiadores e lideranças municipais e regionais. Em contato com este escrevinhador, disse que examina de forma pormenor, uma sigla partidária.

    DR. ANAX II

    Ainda de conformidade com o pré candidato, tem estudado tudo, medindo a régua e compasso os lugares a serem pisados, e mais cuidadosamente, a questão da nominata. Percebi nele muita disposição em ir à luta para ser um dos 24 representantes do Estado do Rio Grande do Norte. Vê claras possibilidades de vir a sentar em uma das cadeiras do Palácio José Augusto, sede do poder legislativo, em Natal. Almejo sucesso.

    ÚLTIMA PESQUISA

    Divulgada a nível nacional, aponta uma leve queda nas intenções de voto ao  presidente Lula. Por outro lado, um crescimento, também minúsculo, da preferência do eleitor pelo presidente Jair Bolsonaro. Há tempos que isto não era registrado e a mostrar que, quando o governo resolve agir mostrando o que está sendo feito, mesmo com os erros ainda existentes, como por exemplo a questão econômica, muita coisa pode mudar de rumo.

    JÚNIOR ALVES

    Foto: Reprodução

    Prefeito de Caraúbas, em segundo mandato e bem avaliado. Recentemente ensaiou pré candidatura a deputado estadual mas, este balão, ao que parece, não tem se sustentado no ar. Muita indefinição se é ou não postulante ao parlamento estadual. É de compromisso firmado com Ezequiel Ferreira, no sentido de caminharem juntos. Mas, o presidente da AL/RN, também está emergindo e ainda na dúvida se quer ir pra Brasília ou ficar em Natal. Aguardar.

    GERDSON CARLOS

    O conhecido ‘Bebé’ de Frutuoso Gomes. Atualmente vice-prefeito, pela segunda vez, como companheiro de Jandiara Jácome, prefeita. Realizam gestão de bom resultado. E ele, sempre bem articulado em toda a região do médio oeste, envereda agora por outros caminhos, o de eventos. Trata-se da GB Áudio Promocional. Com certeza será bem sucedido pois o homem sabe o que faz. Daqui desejar sucesso ao amigo de longas datas.

    LEANDRO PRUDÊNCIO

    Foto: Reprodução

    Nesta quarta-feira, 27 de outubro, recebi uma ligação do amigo Leandro Prudêncio, atualmente secretário adjunto de turismo do Estado. Conversamos bastante. É um político bastante bem conhecedor desta seara. Ele que comandou o PHS no RN e deu legenda para o hoje deputado em seu segundo mandato, Souza Neto, de Areia Branca. É muito bom reencontrar pessoas deste naipe, mesmo que de forma virtual. Daqui deixar dito que estou às ordens.

    NOVA MOSSORÓ

    Um bairro que mais parece uma cidade. São aproximadamente 10 mil famílias residindo ali. Local de fácil acesso e, até pouco tempo, abandonado por gestões passadas. São moradores de razoável poder aquisitivo e agora começam a receber as atenções merecidas. A administração Allyson Bezerra se faz presente, a princípio, com o trabalho de limpeza pública e melhorias em mobilidade, há muito deixada a desejar.

    NOVA MOSSORÓ II

    Uma praça pública começa a ser construída naquele núcleo habitacional. Isto para se ter uma ideia de quanto era esquecido, haja vista a mais de 10 anos aquela área existir. Andei recentemente por aquelas imediações e escutei algumas pessoas a elogiar o trabalho da nova gestão. É localizado vizinho ao Pólo Industrial de Mossoró, onde muita gente de lá é aproveitado profissionalmente. Tem de receber atenção.

    POLO INDUSTRIAL

    Ao trafegar pela BR 304, sentido Mossoró/Fortaleza, no trecho que divide ao meio o Pólo Industrial de Mossoró, nos deparamos com dezenas de empresas ali funcionando e outras com suas bases de serviço sendo instaladas. Muitos pais de famílias com sua força de trabalho, sendo absolvidos e centenas de empregos semanalmente criados. É geração de renda e aquece a economia de nosso município. De inigualável importância.

    LAWRENCE AMORIM

    Foto: Edilberto Barros

    Político por vocação e herdou dos avós esta arte. A tem correndo no sangue, como diz a sabedoria popular. Ainda jovem, aos 23 anos de idade, elegeu-se prefeito do município de Almino Afonso. O bem servir ao povo e ações estruturantes de Governo, lhe asseguraram um segundo mandato conquistado sem dificuldades. Fez seu sucessor, da mesma maneira, com enorme votação. Concluída esta tarefa, alçou voos mais altos e chegou à primeira suplência de deputado federal. Façanha nunca registrada na região. Nas eleições de 2020, visto que tem domicílio eleitoral em Mossoró, candidatou-se a vereador e mais uma vitória, a seguir-se de outra quando foi aclamado presidente da Câmara Municipal de Vereadores (CMM) à unanimidade dos 23 pares para o biênio 2021/2022 e, reeleito para 2023/2024 com 21 apoios. Conduz o destino daquela casa legislativa com zelo e concilia este trabalho com um novo projeto, o de chegar ao Congresso Nacional em 2023 e representar com altos e bons modos, as reivindicações de milhões de norte-rio-grandenses. Tem respaldo do prefeito Allyson Bezerra e são das maiores as chances de vitória.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também