terça-feira, novembro 30, 2021

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Desunião da oposição pode favorecer Fátima Bezerra a continuar à frente do Governo do RN por mais 4 anos

    De se lamentar o fato posto. Um Estado que não cresce por falta de boas gestões e, no momento em que surge oportunidade ímpar de se promover mudanças, tudo incorre a mostrar que o povo não é detentor de seus direitos, o de votar livremente, dignamente. A citar isto porque grande parte dos políticos, estão sempre a manter a população como massa de manobra. Brincam com seus sentimentos. Nós, potiguares, privilegiados a contar com dois ministros de Estado, mas, mesmo que nada. Eles próprios a promoverem a desunião de todos e desta forma impulsionar este pequeno território a ficar por mais quatro anos à mercê de uma gestão que eleita em 2018, ainda não disse a que veio. E não fica só na dupla auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, mas, também aqui, nestas cercanias. Nos intramuros dos que fazem o poder e dos que se dizem contra ele, acordos escusos com a simples finalidade de ter para si cargos a distribuir com parentes e amigos mais próximos. Enquanto isto, alguns milhões de norte-rio-grandenses a permanecerem na sarjeta, vendo a banda passar. Profundamente triste, mas é a verdade das coisas.  

    Foto: Reprodução

    DISPUTA AO GOVERNO

    A governadora Fátima Beleza segue livre e fagueira para conquistar sua reeleição nas eleições de 2022. Não tem concorrente e um que se propõe, como é o caso do deputado federal Benes Leocádio, não encontra respaldo e desta forma sendo colocado a escanteio. Perceptível por demais que ele já não tem mais o mesmo pique de há alguns meses atrás. Devagarzinho vem sendo abandonado, deixado à beira do caminho. Casos de política.

    ALLYSON BEZERRA

    Foto: Reprodução

    Prefeito de Mossoró, em primeiro mandato e a continuar com o mistério acerca de qual nome de seu grupo de apoio ele apoiará à vaga de deputado estadual nas eleições do ano que vem. Por onde anda, não deixa de ser questionado, mas mantém silêncio. De alguns mais próximos a ele, temos ouvido que muito em breve estará reunindo a militância para tratar sobre o caso. Até isto acontecer, apenas muita especulação, conjecturas. E por aí vai. Aguardemos.

    FÁBIO FARIA

    Ministro das Comunicações mas a não fazer jus à sua pasta e, poderá se trumbicar. Esteve em Mossoró na manhã desta segunda-feira, 25, e quando se pensava que tinha descido da potente aeronave, eis que ela já se achava nos ares. Nos poucos instantes que permaneceu em terras de Santa Luzia, a conversa mais longa foi com o prefeito Allyson Bezerra. De oficial, o que veio fazer por aqui, quase ninguém sabe. E seguiu no seu rabo de cometa.

    DIVANIZE OLIVEIRA

    Foto: Reprodução

    Mandatária atual de Baraúna. De primeiro mandato, gere aquele município sem precisar fazer alardes. E tem mostrado resultados, a ponto de manter seus opositores meio que calados. De salientar, ela herdou uma prefeitura onde seus antecessores sempre enfrentaram problemas, sendo afastados dos cargos e isto ser nenhum pouco salutar a qualquer população, a única a sair perdendo. Tenta a atual executiva mudar esta situação. Que consiga.

    IRANEIDE REBOUÇAS

    Foto: Reprodução

    Em sua segunda passagem pela condução do poder público de Areia Branca. E ainda pagando mico. Um grande foi agora recentemente quando das festividades de emancipação política daquele município e ela saiu a inaugurar algumas obras. Numa escola, que era entregue a uma comunidade, um fato lamentável. É que de novo a estrutura não tinha praticamente nada. Foi um verdadeiro tiro dado no pé da gestora, por parte de sua assessoria

    IRANEIDE REBOUÇAS II

    E eu fiquei na iminência de acreditar que a prefeita Iraneide Rebouças nem sequer sabia que estava inaugurando uma escola pública (foto anexa). O prédio com paredes esburacadas e a deixar ver o desleixo das obras. Mas uma placa a denotar ser ali uma unidade de ensino. Um grave pecado cometido por seus assessores. Para o chefe do executivo então uma situação de constrangimento, pois ali ela era alvo de holofotes e câmeras de filmagem para todo o mundo.

    LAWRENCE AMORIM

    Foto: Edilberto barros

    Na caminhada à busca de apoio para sua pré-campanha rumo a Câmara dos Deputados em Brasília, político hábil, tem conversado com pessoas de várias regiões do Estado. Definido a seu favor o apoio do prefeito de Mossoró e toda a sua base aliada. Agora com o pé na estrada e fazendo aquilo que chamamos de “sua parte na política”. É disposto e determinado. Atributos dos mais importantes e poderá ser colocado entre os 8 federais do RN.

    TONY FERNANDES

    Vereador, tem seu nome entre os muitos pré-candidatos a uma vaga no poder legislativo do Rio Grande do Norte nas eleições futuras. Integra o grupamento do prefeito Allyson Bezerra que, nesta segunda-feira, 25, ao ser entrevistado e inquirido se apoiaria o edil, não confirmou nem descartou. Respondeu de forma hábil que se tratava de um bom quadro. É mais uma assinatura a não se achar descartada no jogo político, o do policial.

    MARCOS AUÉLIO

    Foto: Edivaldo Barbosa

    Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra. Sempre a ocupar destaque naquela casa legislativa por conta de seus posicionamentos. É daqueles que dizemos, “não tem papas na língua”. Sempre levando a plenário questões, problemas da municipalidade para discussão e a gerar inflamados debates. São 10 meses de mandato e suas posições, muito haverão de confortá-lo em empreitadas futuras. Tenho ouvido muitos dizerem isto.    

    RAIMUNDO PEZÃO

    Foto: Reprodução

    Neste final de semana entregou à população de Umarizal, mais um grande benefício. A tratar-se de um poço profundo para prospecção de água de boa qualidade. São ações de grande quilate na área de infra estrutura, igualmente ao que é feito na educação, saúde e segurança pública. Caminha a concluir seus primeiros 10 meses de mandato com os seus servidores públicos, ao final de cada mês e até por vezes antecipado, o pagamento em conta. É gestão.

    IVAN JÚNIOR

    Foto: Reprodução

    Ex-prefeito do município de Assu. É hoje, sem dúvidas, a maior liderança individual daquela região. Gestor público de dois mandatos, sendo que na sua  reeleição obteve uma vitória, poderemos dizer esmagadora, diante de seu principal adversário George Soares, irmão de Gustavo Soares, atualmente detentor do poder executivo. E o acirramento entre eles continua forte. Vamos ter como exemplo as eleições de 2020 quando, quando Ivan Júnior perdeu a campanha por uma diferença ínfima de votos. Apenas 6 votos. Seu antagonista concorria à reeleição.  E ainda em relação a Ivan Júnior, é pessoa de grande aceitação popular mas, tem deixado todos saberem, não ser postulante a nenhum cargo eletivo nas eleições vindouras. Tão pouco a sua esposa. No entanto, tem grande potencial de votos e para o lado que se dispuser a ir leva consigo muitos eleitores. Permanece calado em relação a quem deva acompanhar e isto é de muita apreensão para todos os assuenses não só da cidade mas também de todo o Vale. Daqui ficamos no aguardo de seu posicionamento em breve.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também