terça-feira, novembro 30, 2021

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Em alta as especulações quanto ao nome que deverá receber apoio do prefeito de Mossoró para deputado estadual em 2022

    O assunto da mídia que divulga o noticiário político na cidade de Mossoró tem sido um só nas últimas horas. Acerca de quem o prefeito Allyson Bezerra apoiará para a disputa de vagas na Assembléia Legislativa do RN no pleito próximo vindouro. Isto a partir de quando o chefe do executivo concedeu entrevista e disse que o nome poderá sair dos quadros de seu secretariado ou, até mesmo de alguém da Câmara Municipal de Vereadores. E alguns já começam a ser especulados, como é o caso de Tony Fernandes, integrante da base de apoio do governante mossoroense e filiado ao mesmo partido, o Solidariedade. Também estão sendo citadas as pessoas de Thiago Marques, Secretário de Desenvolvimento e Cidadania; bem como Felipe Rodrigues, Ouvidor Geral. Todos da inteira confiança do gestor que, mesmo sem ter tomado, ainda, uma decisão, tem deixado no ar dicas para irem ao encontro destes atores políticos. E as apostas já estão sendo feitas. Daqui entender que seja qual for o escolhido, terá todas as chances de uma boa eleição, podendo até arrastar consigo um outro deputado. É aguardar.

    Imagens: Reprodução

    DEFINIÇÃO

    E o prefeito Allyson Bezerra, sempre estratégico nas suas tomadas de decisão acerca do que for, agora, mais uma vez vem se utilizando de seu marketing político, característico dele, a de visibilidade midiática. Em seus projetos administrativos tem sido assim. E o pior é que ninguém pode questionar. É algo que tem dado certo. É seu estilo de fazer política. Daí dentro de pouco tempo veremos a quem ele vai entregar seu amuleto da sorte.

    CLORISA LINHARES

    Foto: Arquivo pessoal

    Ex-vereadora do município de Grossos, na região da Costa Branca do RN, foi candidata a prefeita nas eleições de 2020, mas não obteve êxito. Agora, novamente, tem seu nome colocado, a exemplo do que ocorreu em 2018, para concorrer ao Governo do Estado. A respeito dela, devo dizer que é de boa conversa, hábil e conhece como poucos a situação caótica em que estão mergulhados os potiguares, a merecerem novo nome em seu comando.

    CLORISA LINHARES II

    E este projeto vindo a se consolidar, ela poderá tirar o sono tranquilo de alguns postulantes, como é o caso da governadora Fátima Bezerra, cuja gestão se compara a verdadeiros frangalhos. A ex-vereadora e possível pré candidata tem discurso e já andou por todo este Estado. Nada é impossível por aqui nestes próximos meses. Até uma derrocada do PT das hostis governamentais. Prestes a completar 3 anos de mandato e, simplesmente nada de novo.

    BRENNO QUEIROGA

    Foto: Arquivo pessoal

    Outro que até chegou a ser pincelado pela imprensa como candidato ao Governo, também em repetência ao que ocorreu em 2018. Mas, nestes últimos dias, simplesmente mergulhou e nada mais se fala a respeito. Lembrar que naquela eleição, ele chegou de última hora, abocanhou mais de 100 mil votos e ficou à frente até do atual gestor estadual, Robinson Faria, que amargava resultados de um mandato dos mais danosos ao RN.

    BENES LEOCÁDIO

    A se observar que ele está prestes a sair de campo no que se refere a uma candidatura majoritária. Até andou pelo Estado afora, obteve apoios regionais, mas a alta claque lhe faz corpo mole e, em sendo assim, não vai a lugar nenhum. É um grande quadro e com muita experiência em gestão pública. Foi prefeito de Lajes por 5 vezes. Nos dias de hoje, ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília. Deve pavimentar seu retorno pra lá.

    ACERTO DA GOVERNADORA

    Finalmente uma ‘acertada’ da governadora Fátima Bezerra. A de punir de forma rigorosa os servidores públicos estaduais que não tomaram a vacina contra a Covid-19. Acho de importância porque estas pessoas não imunizadas colaboram para que o maldito vírus se perpetue no meio de nós. E que esta ação seja copiada por prefeitos, empresários, comerciantes, pois, é a saúde de todos ainda em jogo. A pandemia insiste em permanecer viva. Penso assim.

    PRAÇA DA PIRÂMIDE

    Obras de reformas em vias de serem concluídas e citar aquele dito “ficando um luxo”. Nesta quarta-feira, 27, tive a oportunidade de ir até o local e percebi a qualidade dos serviços realizados. Localizada no bairro Belo Horizonte, é mais uma das muitas realizações da gestão Allyson Bezerra e a se apresentar como o mais novo cartão postal de Mossoró. Moradores e comerciantes com quem conversei disseram da satisfação de poderem usufruir daquele espaço.

    RICARDO DE DODOCA

    Foto: Edilberto Barros

    E por falar na Praça da Pirâmide, quem está com sorriso de orelha a orelha é o mencionado vereador. Partiu dele a solicitação para que aquele logradouro público fosse revitalizado. Nascido e criado no bairro, o edil encampou essa luta já há algum tempo. E também a não ver a hora de poder caminhar no calçadão, sentar nos bancos e manter a boa conversa de fim de tarde com moradores. Sonho não só dele, mas de toda aquela gente humilde.

    SOLIDARIEDADE

    Uma sigla partidária das mais organizadas a nível de RN. Longe de qualquer dificuldade em montar uma nominata forte com vistas às eleições de 2022. Nomes já sobrando para tornar este projeto vitorioso. O partido conta com os prefeitos da segunda maior cidade do Estado e do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Allyson Bezerra e Lawrence Amorim, respectivamente; ainda do de Acari, região Seridó, Fernando Antônio, dentre tantos.

    SOLIDARIEDADE II

    E não seria somente estes nomes citados na nota anterior, como também deputados estaduais e dezenas de vereadores. Acrescente-se a isto o novo modelo de gestão que vem sendo desenvolvido pelos prefeitos e demais líderes ligados a esta agremiação. Uma forma diferente de conduzir a ‘coisa pública’ em detrimento de um destino e objetivo maior, o bem estar de uma coletividade. São ações sendo verificadas no dia a dia.

    WALTER ALVES

    Foto: Reprodução

    O deputado federal Walter Alves, presidente regional do MDB, pelo visto não anda bem diante dos holofotes da política no RN. Em seu segundo mandato como parlamentar, sempre mantido à sombra do pai, o ex-deputado estadual, ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho. E desta forma, nunca buscou se consolidar como um líder e “caminhar com suas próprias pernas”. Começa a sentir na pele o que é depender dos outros. A ponto de seu genitor, que já ocupou quase todos os cargos eletivos e até a condição de ministro de Estado Previdência Social -, vir ocupando espaços na mídia, à medida em, que lhe procuram, para dizer que seu objetivo de vida daqui para diante é dar sobrevida à carreira política do filho. E o ‘Waltinho’, como é popularmente chamado a viver de arenga com o ‘primo torto’ Henrique Eduardo Alves, este herdeiro do pensamento de Aluízio Alves, o ‘Cigano Feiticeiro’ (in-memorian). De tal maneira que mesmo Garibaldi, com toda liderança que ainda detém, terá que suar muita camisa e ‘martelar a cabeça’, no tocante a encontrar uma maneira de ascender o filho a uma carreira majestosa. Que será difícil, será!.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também