terça-feira, novembro 30, 2021

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Em audiência com a CAERN, Prefeito Salomão Gomes pede melhoria na qualidade da água fornecida pela Companhia à população felipense

    O gestor pede ações concretas da Companhia para o problema que vem se agravando ao longo de anos no município. O Plano Municipal de Saneamento Básico também foi pauta da audiência.

    Imagem:Cedida

    No final da manhã desta sexta-feira, 15, o Prefeito Salomão Gomes e o Vice-Prefeito Ubiracy Pascoal, estiveram na Administração Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), em Natal, onde foram recebidos pelo Presidente da Companhia, Roberto Sérgio, o Diretor de Empreendimentos, José Guilherme e o Diretor de Operações, Thiago Índio. Na pauta, a qualidade da água fornecida pela Companhia em Felipe Guerra, bem como o andamento do processo de licenciamento para o Plano Municipal de Saneamento Básico.

    O Prefeito Salomão Gomes tem buscado junto ao Governo do Estado uma melhoria significativa na qualidade da água fornecida pela CAERN à população felipense, a qual, praticamente imprópria para o consumo humano, é muito inferior à qualidade percebida na água fornecida pela Companhia em outros municípios da região.

    Diante da problemática, que vem se agravando ao longo de anos e que afeta cada dia mais a população, o gestor felipense pede ações concretas a CAERN, entre elas a realização de um estudo, a perfuração e instalação de um novo poço na Zona Urbana do município, o qual atenda a demanda de forma satisfatória, especialmente no que diz respeito a qualidade da água.

    O Plano Municipal de Saneamento Básico, também discutido na áudiência de hoje, é outra prioridade do Governo Salomão.

    Também participaram remotamente da audiência o Superintendente de Empreendimentos da Companhia, Fábio Siqueira, e o Diretor da Regional Oeste, Márcio Bruno.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também