sexta-feira, janeiro 21, 2022

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Larissa e Beto Rosado vão dividir votos da família em Mossoró na disputa a deputado federal em 2022

    Vereadora pelo PSDB, Larissa Rosado já decidiu e será mesmo pré-candidata a deputada federal nas eleições do próximo ano. Noutro extremo, Beto Rosado (PP) concorre a mais uma reeleição. Mas não é a primeira vez que isto acontece. Em pleitos anteriores, o parlamentar ora com mandato judicializado, teve a seu favor a máquina administrativa municipal, enquanto que a ex-deputada Sandra Rosado, mesmo caminhando por fora, conseguiu se eleger por mais de uma vez. No entanto, hoje os tempos são outros, mudanças radicais foram promovidas na vida política municipal, e a partir de 2014 esta sistemática foi perdendo força. A ponto de que em 2018, mesmo todos em um só palanque, não deram a Beto os sufrágios suficientes para que conquistasse sua vaga de fato e de direito. Sem precisar esmiuçar aqui, mas todos sabem da questão no TSE envolvendo ele e Fernando Mineiro, do PT. É da sapiência geral o rompimento entre Sandra e Rosalba. Uma vez unidas quase não conseguem a eleição de um nome. Daí podemos imaginá-los divididos. Uma campanha das mais polarizadas, a exemplar feitos do passado. Boa de assistir.

    Imagens: Reprodução

    ENCRENCA

    E das grandes a se verificar, no seio do grupo Rosado, quando o assunto se refere a campanhas eleitorais. Desde o final de 2020, com o insucesso de Rosalba Ciarlini nas urnas, uma fissura começou a se abrir. Aparentemente, hoje, estão todos bem, mas internamente, o relacionamento não é nada bom. Tanto a ex-prefeita de Mossoró, como Sandra Rosado, também estarão em palanques, opostos, candidatas a deputada estadual.

    ALLYSON BEZERRA

    Foto: Reprodução

    Tira muito proveito disto tudo em apoio a seus candidatos. Senão vejamos: Em 2020 ele derrotou o grupo, que se encontrava ainda bastante coeso, tinha nas mãos o comando da segunda maior prefeitura do RN. Nos idos de hoje, só a lembrança. Vão ao embate sabendo o quanto são remotas as possibilidades de se eleger um deputado federal ou estadual. E quanto ao atual gestor, basta o trabalho que tem desenvolvido no mandato. Um forte aval. Veremos.

    ALLYSON BEZERRA II

    Se movimentado muito no que tange à sua administração. É mais fácil encontrá-lo em locais que tenham obras em andamento. E não são poucas, espalhadas por toda a área urbana e rural do município. Não tem dispensado esforço em substituir a situação de marasmo encontrada por uma Mossoró mais progressista. Na manhã desta sexta-feira, 29, visitou a comunidade de Hipólito. Reuniu-se com moradores para anunciar benefícios. Voltaremos ao assunto.    

     QUEBRA-CABEÇA

    É em que estão envolvidos os partidos conhecidos como do ‘Alto Clero da Política’. Isto falo com relação às nominatas que terão de montar e não está sendo fácil. Para quem está acostumado com o poder, não imaginava que um dia fosse chegar a esta situação. Era sempre da forma que eles bem entendiam de fazer. Muitas as dificuldades. Como diziam nossos avós: “ vocês ainda vão ver a roda grande entrar dentro da pequena”. Taí a profecia se cumprindo.

    PREOCUPANTE

    O que presenciamos em relação à situação econômica do nosso País. Acontecimentos registrados no Estado do Ceará, onde pessoas revoltadas/desesperadas ateiam fogo a postos de combustíveis, se projetam como um estopim, com pavio já aceso. Necessário e urgente se faz que as autoridades adotem alguma medida, antes que ‘essa moda’ se alastre a outros pontos da nossa nação continente. Aqui, torço pelo contrário.

    ROGÉRIO MARINHO

    Foto: Reprodução

    Chega a Mossoró neste sábado, para participar do 1º Fórum Conservador Potiguar – Edição Mossoró, a realizar-se nas dependências do Hotel Thermas. São ações que o ministro do desenvolvimento regional passa a protagonizar com vistas a pavimentar seu caminho em busca de uma vaga no Senado Federal em 2022.  É pessoa de extrema simpatia do presidente Jair Bolsonaro e, ultimamente percorre todo o Estado com verbas debaixo do braço.

    UMARIZAL

    Por lá, uma oposição emudecida. Talvez estupefatos com o que assistem o prefeito Raimundo Pezão realizar desde o primeiro dia de janeiro deste ano. Um verdadeiro canteiro de obras transforma aquela cidade. Os servidores públicos municipais, ao final de cada mês, com seus salários pagos religiosamente correto e sem que lhes falte uma moeda de cinco centavos sequer. A gestão com mais de 80% de aprovação. É isto.

    VOLTANDO AO NORMAL

    Aos poucos, à medida que mais da metade da população brasileira já se encontra devidamente imunizada contra a pandemia do Covid -19. Isto com as duas primeiras doses e uma pequena parcela de pessoas já recebendo a injeção de reforço. Foram quase dois anos de muita tormenta e, devagar o retorno ao convívio rotineiro. Mas, devemos alertar sobre o fato de que o famigerado vírus ainda continua a dar o ar de sua existência. Vamos continuar nos prevenindo.

    CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

    Foto: Edilberto Barros

    Registra um ano dos mais produtivos. Os vereadores sempre antenados com os problemas da população e não perdendo tempo na produção de solicitação de serviços. Se formos comparar a outras legislaturas, é enorme a diferença. A presidência daquela casa, a conduzi-la dentro de toda uma harmonia envolvendo os pares, independente de qualquer posicionamento partidário. Com isto, só quem tem ganhado é Mossoró.

    THIAGO MARQUES

    Foto: Reprodução

    Por tudo que vem acontecendo no Palácio da Resistência e, conversando com pessoas mais próximas, escuto ser ele o escolhido do prefeito Allyson Bezerra como sua marca rumo à Assembleia Legislativa do RN. Na verdade, outros nomes deverão surgir, mas sem causar obstáculos a este projeto. No entanto, pelo andar da carruagem, “ o prego tá batido e a ponta virada”. Só faltando mesmo o anúncio oficial, que deverá ocorrer muito em breve. Aguardar.

    JOÃO NETO PEGADÃO

    Foto: Reprodução

    Depois de quase 2 anos sem poder subir nos palcos, em virtude da pandemia do Covid-19, o vocalista João Neto Pegadão, a exemplo de muitos profissionais da música, está de volta ao que mais gosta de fazer, isto é, alegrar multidões.  Artista genuinamente mossoroense, retoma neste sábado, 30, agenda de shows e em grande estilo se apresenta na cidade de Messias Targino para monumentais momentos de animação à base de uma boa musicalidade. Em conversa com este escrevinhador, ele falou da enorme satisfação em poder retornar ao convívio com as multidões, com seus milhares de fãs e seguidores das redes sociais, sempre a expressarem a vontade de novamente se divertirem. Daí será chegado o grande momento. Para tanto, já reorganizou toda sua banda. Os instrumentos devidamente afinados e muito ensaio para que tudo venha a acontecer da maneira mais perfeita. Lá no Médio Oeste, dividirá palco com a Banda Tropicália, conhecida em todo o País e ainda outro grande astro forrozeiro, o ‘Zé Cantor’, ex-Solteirões do Forró. “Estamos com tudo pra dar certo. Nossos músicos são muito animados e eu mais ainda”, exclamou.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também