terça-feira, novembro 30, 2021

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Arthur Teixeira é eleito prefeito de Guamaré-RN

    O arquiteto Arthur Henrique da Fonseca Teixeira (PSB) foi eleito prefeito da cidade de Guamaré, na região da Costa Branca. Ele conquistou 6.984 votos(61,16%) na eleição suplementar realizada neste domingo (07/11), e deve governar o município até 31 de dezembro de 2024. A vice-prefeita da chapa eleita é a atual vereadora Eliane Guedes de Melo Carmo, mais conhecida por “Eliane de Edinho”, do MDB. Ambos faziam parte da coligação “Esperança Renovada”, e recebiam apoio do ex-prefeito Hélio de Mundinho e do prefeito interino Eudes Miranda(MDB).

    Eles derrotaram a chapa encabeçada pelo vereador Gustavo Santiago (SD), que obteve 4.436 votos válidos(38,84%). O vice dessa chapa era o Expedito Vieira da Câmara Júnior(Júnior dos Correios), também do Solidariedade. Gustavo contava com o apoio do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues(SD).

    Foram registrados 120 votos em branco(1,01%) e 281 votos nulos(2,38%).

    De acordo com o TRE/RN, a data da diplomação do prefeito e vice eleitos será fixada, por meio de Portaria, pela pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da 30ª Zona Eleitoral, com prazo limite de 30 de novembro de 2021.

    O município de Guamaré pertence à 30ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte e possui 14.532 eleitores.

    O resultado do pleito de 2020 estava sub judice, pois a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca(Hélio de Mundinho, do MDB) – ele obteve 6.347 votos no total, equivalente a 50,44% ao final da apuração. Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso de Hélio Willamy e, por unanimidade, manteve a decisão do TRE-RN, que agendou as eleições suplementares para 7 de novembro de 2021.

    Fatos do RN

    Últimas Notícias

     


    Veja Também