sexta-feira, janeiro 21, 2022

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Comunidades rurais do município de Porto do Mangue sofrem com a falta d’água e clamam por providências do poder público

    Um flagelo, a ausência do precioso líquido nas torneiras, começa a se abater sobre a região do Pólo Costa Branca do RN. Na alçada de Porto do Mangue, a situação caótica com maior precipitação na zona rural. Não são poucas as reclamações, os apelos feitos aos poderes constituídos e em melhor condição de adotar providências para, se não resolver completamente o problema, pelo menos amenizá-lo. Nas localidades de Brilho do Sol I e II, Rio Doce e Logradouro, onde residem aproximadamente 500 famílias, estas a conviverem em grande aperreio. No entanto, depois de muito solicitarem ajuda, um carro pipa apareceu na área, mas a quantidade de água que oferece é imensamente pequena se comparada à demanda. Um sentimento de revolta ascende perante a população que, segundo fomos informados, até para consumo humano o produto está sendo pouco oferecido. O Estado vive atualmente situação de calamidade provocada pela falta de chuva. Justificativa. Mas, urgentemente é necessário a colocação de Carros Pipa em maior número para suprir este problema. E sem precisar de discursos politiqueiros.  

    Foto: Reprodução

    OS ANIMAIS

    Também a padecer com esta grave situação, igualmente os seus donos ao  visualizarem reservatórios de água vazios e sem um pingo que possa matar a sede de um animal. Profundamente lamentável que em pleno século XXI ainda nos encontramos a conviver com esta problemática que não é algo novo no nosso Estado ou região. Na área de campo, de onde sai o sustento de milhões de pessoas, falta água para regar plantios e até para matar a sede.

    ÍTALO MEDEIROS

    Vereador no município de Itaú, em seu quinto mandato, e pela terceira vez presidente da Câmara de Vereadores. Recebi a visita dele nesta sexta-feira, 5, aqui em meu birô de trabalho. Uma boa conversa e muitos assuntos – política no meio. É um cidadão de boa índole, muito prestígio político na região e, se destacado pelo trabalho desenvolvimentista que vem seqüenciando, ao longo dos anos, em favor de seu povo. Que apareça mais. Será bem recepcionado.  

    RAIMUNDO PEZÃO

    Foto: Assecom PMU

    E sua forma surpreendente de mudar os destinos administrativos do município de Umarizal, no médio oeste potiguar. Prefeito de primeiro mandato e com gestão das mais bem avaliadas. Imprime forma de governar, valorizando o servidor público e levando educação, saúde, segurança a todos que residem na cidade e no campo. Faz história ao concluir estes primeiros 10 meses de mandato. Uma nova realidade que o município vive.

    BRENNO QUEIROGA

    Ganha grande repercussão o nome do engenheiro civil e ex prefeito de Olho D’água dos Borges, Brenno Queiroga, depois de entrevista que ele concedeu ao jornal Gazeta Potiguar, onde dizia que está à disposição do partido para enfrentar uma disputa ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Não terá obstáculos em concorrer com uma gestão – a da professora Fátima Bezerra -, onde ao completar 3 anos no poder, ainda não disse a que veio.

    FÁBIO DANTAS

    Foto: Reprodução

    Ex-vice-governador do RN (2015-2018). Um político muito bem articulado, sabe falar e ainda por cima não tem papas na língua. Em entrevista a um podcast de jornalistas da capital, disse que a governadora Fátima Bezerra comprou respiradores a uma empresa comercializadora de maconha. E ela nunca deveria ter entrado neste consórcio, pois não trouxe nenhum lucro para o Estado. Pelo contrário, provocou desfalques da ordem de R$ 5 milhões. É isto.

    CIPRIANO MAIA

    Ainda em relação à entrevista de Fábio Dantas, ele foi mais longe e disse que o secretário de saúde Cipriano Maia era pra ter sido demitido no mesmo dia em que o negócio foi fechado. E não, somente por ser pessoa de extrema confiança da Governadora Fátima Bezerra. A saber ainda sobre estes respiradores, já está tudo praticamente esclarecido e somente uma interrogação: “por que a empresa que vendeu os equipamentos não devolve o dinheiro?”.  

    CIPRIANO MAIA II

    E finalmente alguém diz a verdade a respeito deste secretário, o Cipriano Maia, ‘companheiro’ de muitas caminhadas da governadora Fátima Bezerra no decorrer desta sua via pública. Ele não tem feito outra coisa a não ser criar tumulto perante a população com comentários e prognósticos do tipo terrorista. Chegou a anunciar mortalidade superior a 10 mil pessoas, por conta da Covid-19. Muita gente morreu só por pensar no assunto.  

    EM GROSSOS

    Foto: Reprodução

    “Sonhar, sonhar!”. É o que tem feito a população no que se refere ao projeto de reurbanização da avenida Terezinha Pereira. Depois de concluída as obras, seria o principal cartão postal da cidade. A atual prefeita, Cinthia Sonale, inclusive publicou em redes sociais o projeto. Ela era candidata. Acreditou quem quis, pois é algo mirabolante para um município onde o primordial é se manter as coisas “no mesmo ou menos do mesmo”. Sofrível isso.

    O  PIER    

    Na comunidade praieira de Barra, também em Grossos, pessoas esperam ver construído um píer ou, mais popularmente, um trapiche de madeira que ligaria a localidade até as margens do Rio Ivipanim e, dali, sua travessia de barco até Areia Branca. Até agora, legado ao esquecimento. Nos cofres, quase R$ 8 milhões em royalties só este ano. E usar aquela máxima: “falar é fácil o difícil…”, Principalmente em época politiqueira.    

    TRAGÉDIA

    O mundo artístico se encontra de luto novamente. Trata-se da triste notícia da morte de Marília Mendonça, cantora sertaneja. Vitimada por desastre aéreo na tarde desta sexta-feira, 5. Ela e mais quatro pessoas viajavam em uma aeronave com destino à cidade de Caratinga, interior mineiro, onde realizaria um show. O cantor mossoroense João Neto Pegadão, disse: “estou sem palavras para externar tamanha tristeza. Uma artista em enorme ascensão!”

    ELEIÇÃO EM GUAMARÉ

    Arquiteto Arthur Teixeira enfrenta o vereador Gustavo Santiago. (Fotos: Reprodução)

    Acontece neste domingo, 7 de novembro de 2021, mais uma eleição suplementar, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) visto que o resultado da realizada em 15 de novembro de 2020 está sub judice. E mais um difícil momento enfrentado por aquele município do Polo Costa Branca que nos últimos anos tem convivido muito com estes problemas. E a população, sempre a se sobressair no prejuízo. Deste pleito próximo, duas candidaturas vão às urnas em busca do voto daquela gente. De um lado, o candidato da situação, Arthur Teixeira, a contar com apoio do atual prefeito, Hélio Teixeira, e o ex-prefeito Adriano Diógenes que, de acordo com pesquisas, desponta de favoritismo. São ligados ao PSB. Pelo lado oposicionista, se encontra Gustavo Santiago, que está nas fileiras do Partido Solidariedade. Nesta quinta-feira, 4, ele fez seu comício de encerramento, com uma vigília no distrito de Baixa do Meio. O certo é que Guamaré, vai novamente às urnas e, daqui esperar que o vencedor possa gerir a municipalidade, legalmente, pelos próximos 3 anos. Torçamos para que isto aconteça.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também