sexta-feira, janeiro 21, 2022

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Fazer oposição por pirraça é como nadar, nadar e morrer na praia. É o que vejo a galera do contra fazendo em Mossoró

    Dei uma parada no escrevinhar desta coluna nos últimos dias, só agora retornando. Neste intervalo de tempo, aproveitei para uma análise nos veículos de comunicação que fazem oposição à gestão do prefeito Allyson Bezerra. E vendo estas críticas passei a andar pela cidade, nos lugares onde melhorias estão sendo adotadas em benefício da população. Conversei com  muita gente.Não tenho aqui nenhuma procuração para defender A ou B e, tão pouco sou filiado a partido político. Até porque meu trabalho é estritamente profissional. Não é à toa que mais de 10 mil pessoas acompanham diariamente o que é escrito nestas mal traçadas linhas, a coluna RN EM TÓPICOS, publicada nos portais Rede News 360 e Radar RN. No dever de acreditar, isto devido ao fato do meu feitio ser sério. E vamos aos fatos: observo a oposição de Mossoró sem um norte. Se nomearmos tudo o já realizado pela atual gestão nestes primeiros meses, daria um volumoso livro; deixar claro que este Governo não tem só acertos. Incorre também em algumas derrapadas, e qual o ser humano completamente perfeito?

    Foto: Reprodução

    LÓGICA

    É preciso um pouco antes de se fazer qualquer questionamento. Falar por falar, não leva a nada. Nunca uma administração de Mossoró fez tanto em tão pouco tempo. E é isto o que desagrada estes seres contrários ao desenvolvimento de uma sociedade, de um povo. Mais do que na hora de eles se auto avaliarem, se compararem ao tempo em que permaneceram no poder e, simplesmente deixaram o município enterrado na lama do atraso.

    AS OBRAS

    Foto: Assecom PMM

    São muitas em andamento. A cidade de Mossoró foi transformada num canteiro de novos empregos. Citar aqui os logradouros públicos, num primeiro instante pois, passam por reformas a praça Alípio bandeira, ali ao lado do mercado do Alto da Conceição, a Praça de Conveniência, a do Memorial da Resistência e outras em locais distantes do centro. Sem falar no mais novo cartão postal da cidade, a Praça da Pirâmide no Belo Horizonte.

    AS OBRAS II

    Quem se dispuser a dar uma volta pelo bairro Carnaubal, percebe de imediato a mudança na estrutura urbana naquela área da cidade. Ruas e avenidas com cobertura à base de paralelepípedo. Um calçamento de excelente qualidade. Importante salientar que aquelas comunidades existem há quase meio século e simplesmente nunca receberam as boas vistas dos muitos mandatários públicos que Mossoró teve ao longo deste tempo.

    INFRAESTRUTURA

    Uma secretaria onde se trabalha praticamente 24 horas por dia. Nos primórdios da gestão sob o comando do engenheiro civil Brenno Queiroga e, nos dias atuais dando continuidade ao competente trabalho, o também engenheiro Rodrigo Lima. Um ritmo de trabalho que só tem propiciado ao município uma imagem completamente diferente do passado, quando tudo era exposto ao abandono. São inúmeras as realizações e não vem ao caso aqui citar.

     INFRAESTRUTURA II

    E a acarretar na criação de centenas de empregos à medida que os dias passam, tanto diretos como indiretos. Eu, de dizer, resido nessa amada cidade desde idos de 1985 e nunca tinha me deparado com tanta coisa sendo feita, a partir dos bairros mais centrais e se esvaindo por lugares mais distantes, a citar ainda a zona rural também recebendo merecida atenção. Uma nova história que a terra de Santa Luzia passa a escrever.

    NA SAÚDE

    Foto: Assecom PMM

    Dispensa comentários delongados. A secretária Morgana Dantas, sempre inovando ao levar melhor assistência médica aos mossoroenses, notadamente aqueles de menor poder aquisitivo. São ações transparentes onde independente de qual o posicionamento político partidário, quem precise do atendimento nas UBSs e UPAs, o tem de forma respeitosa. São muitos os avanços registrados nestes 8 meses de Governo municipal.

    RAIO X/VACINAS

    Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, um equipamento de Raio X que estava há anos sem funcionar, nos dias atuais está em plena atividade. A livrar milhares de pessoas que quando precisavam daquele aparelho, enfrentavam verdadeiras via crucis antes de serem atendidos. Mencionar ainda o trabalho de combate à pandemia do Covid-19 onde diariamente só aumenta o número de imunizados.

    NA AGRICULTURA

    O secretário Faviano Moreira e a sua valorosa equipe de auxiliares sem saber o que é desarregaçar as mangas da camisa. Todos empenhados em prestar cada vez mais assistência ao homem do campo, da forma que lhe é devida. Pouco ou quase nada de reclamação se escuta mais acerca de um poço quebrado, um dessalinizador sem funcionar; estradas vicinais sem condição para tráfego de veículos. É Mossoró mudando.  

    NO ESPORTE

    Foto: Assecom PMM

    Uma atividade onde no município de Mossoró, a bem da verdade, existia uma secretária, mas só de nome. E hoje, o seu titular, Junior Xavier, faz jus à existência. É dado total apoio ao esporte amador, bem como o destravamento de alguns problemas que a principal praça de esportes, o Estádio Nogueirão enfrenta para, concluído isto, os profissionais da bola voltem a brilhar em casa e não na dos outros.      

    NÃO HÁ ESPAÇO

    E atentem para o fato de que descrevi quase nada diante de tanto já construído em Mossoró pela gestão Allyson Bezerra. Projetos futuros nas mais diversas áreas e alguns esperando apenas o momento certo de serem iniciados. Daqui mais uma vez declarar que em toda gestão existem falhas. A despeito das críticas, devem ser feitas desde que se tenha a prova do problema. Da mesma forma, ‘estes contrários’ deveriam elogiar o que a população aplaude de pé.  

    BRENNO QUEIROGA

    Foto: Reprodução

    Ex-prefeito do município de Olho D’água dos Borges na região do médio oeste potiguar. Desempenhou gestão de referência. É engenheiro civil de formação e portanto, larga experiência . Foi candidato a governador pelo Partido Solidariedade nas eleições de 2018. Obteve mais de 100 mil votos sem quase fazer campanha, haja vista não ter encontrado espaço em algumas mídias, as ditas ‘mais fortes’. Assumiu a Secretaria de Infra Estrutura no início da gestão Allyson Bezerra e mostrou trabalho. Foi logo depois, deslocado para uma secretaria especial que é o principal elo de ligação entre o município e os ministérios da república. Tem mostrado bons resultados.  Uma nova missão lhe é apresentada pela sigla à qual é filiado. A de pré-candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte no pleito de 2022. Tem reiterado sua disposição e, por último, em entrevista concedida ao radialista Wellington Morais, âncora do Programa Boa Noite Cidade na Rádio Difusora de Mossoró AM 1170. A conversa aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 04. É um nome novo. Agora aguardar as pesquisas de opinião e ver se ele flui.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também