terça-feira, novembro 30, 2021

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Prefeito Allyson Bezerra inicia maratona de inaugurações para fechar 2021 com chave de ouro

    Em seu primeiro mandato e com apenas 10 meses de gestão, mesmo sendo ainda muito jovem, pois chegou ao comando do Palácio da Resistência com apenas 29 anos, vem se credenciando a entrar para a história da cidade, não por ter derrotado uma família que já mandava há 70 anos. Não estou aqui a dizer que é mas, se propõe. Neste tempo de mandato, de janeiro a outubro, caso seja comparado ao tempo de outros prefeitos. E neste sábado, 6 de novembro, o jovem mandatário municipal iniciou uma série de inauguração de obras. A partir do Conjunto Liberdade, no Grande Alto de São Manoel, onde uma bonita e bem reformada praça foi entregue aos moradores daquele núcleo habitacional. O recebimento do benefício, foi marcado pela alegria dos populares que lotaram o espaço. As crianças já fazem uso dos brinquedos no parque de diversão e, percebido a olhos nus o sentimento de agradecimento em ter de volta área totalmente urbanizada. Ao evento, estavam presentes secretários de Governo, líderes comunitários e vereadores, dentre eles o presidente da CMM, Lawrence Amorim. Muita coisa ainda virá.

    Foto: Secom PMM

    JOSÉ DIAS

    Deputado estadual filiado ao PSDB, ao ocupar a tribuna da Assembléia Legislativa do RN (AL/RN) nesta quinta-feira, 04 de novembro, fez sérias acusações contra a governadora Fátima Bezerra (PT). Disse que a gestora estadual não está liberando as emendas impositivas, sendo a maioria destas destinadas à saúde. São milhões de reais já acumulados e nem uma satisfação é dada. Denúncias graves, verdadeiras. Por isto o Estado não se desenvolve.

    ’BINHO DE AMBRÓSIO’

    Vereador de Parnamirim, na região da Grande Natal, do Solidariedade, também se acha de acordo com a pré-candidatura de Brenno Queiroga (SD) ao governo do Estado. E desta forma começa a ganhar corpo o projeto do ex-prefeito de Olho D’água dos Borges com vistas a galgar tão importante cargo. Em 2018, ele esteve na luta e obteve mais de 100 mil votos. Atualmente ocupando a Secretaria de Assuntos Estratégicos de Mossoró, realiza brilhante trabalho.

    BRENNO QUEIROGA

    Foto: Reprodução

    À medida em que trabalha sua pré campanha e, já ganhando repercussão além Mossoró e região oeste, de onde ele é natural, lá depois da Reta Tabajara, não é muito confortável a situação da atual governante potiguar, mergulhada até o gogó na lagoa de denúncias graves acerca de malversação dos recursos públicos, em estampa atual a retenção de emendas impositivas. Sem deixar de citar a grave questão da compra dos respiradores pulmonares. Não dorme.

    VUCO VUCO

    Há muito tempo não visitava a feira do Vuco Vuco e, neste domingo, 07, precisei ir àquele local. De admirar a grandiosidade do comércio. Bem verdade, de forma ainda muito desordenada mas, de tudo que você precisar ali é possível encontrar. Um bom atendimento. Muita formalidade. Saí de lá deveras satisfeito e acreditando que os poderes públicos podem organizar mais aquele mercado de compra, venda e troca de produtos. Grandioso.

    ATENTADO

    A prefeita de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, Jeane Saraiva (PSD), juntamente com seu esposo, foram vítimas de um atentado à bala na noite deste sábado, 06. Segundo informações, o casal conversava com amigos em uma calçada e foram surpreendidos com a chegada de dois homens em uma moto. Um deles teria sacado uma arma e efetuado 06 disparos. Ninguém saiu ferido. Que a polícia investigue o caso e a paz volte a reinar por lá.

    CARLOS EDUARDO

    Ex-prefeito de Natal, ex-deputado estadual, filiado ao PDT e também já tentado eleger-se governador do RN, sem sucesso, volta a percorrer o Estado. Neste sábado, 06, em Mossoró, ele foi entrevistado no Programa Política em Debate, da Rádio Difusora AM 1170. De muito conhecimento. Busca ser candidato que una as oposições contra a governadora Fátima Bezerra. Também pensa no senado, o seu sonho maior para o presente momento. Aguardar.

    CONVERSAS

    O ex-gestor natalense disse que tem conversado com vários partidos e que o ano de 2021, por ser ímpar, deve ser disto. Não dialogou com o Solidariedade, hoje em suas fileiras com o prefeito do segundo maior colégio eleitoral do RN. No entanto, já tem agenda marcada com o deputado Kelps Lima, líder maior da sigla no Estado, para discutirem sobre 2022. Esteve com Allyson Bezerra mas falaram sobre gestão. Brenno e Carlos numa dobradinha é algo forte. Presumo.

    LAWRENCE AMORIM

    Foto: Edilberto Barros

    Foi acertada a idéia do vereador e presidente da CMM, Lawrence Amorim (SD) de homenagear pessoas que tem serviços prestados a democracias e, isto fez junto à Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), que completa 7 anos de existência, e tem a frente o advogado Wellington Barreto. Sobre ele, dizer que chegou a Mossoró ainda jovem, oriundo de Patu e aqui engajou-se no movimento comunitário e atuou ainda como vereador.

    SALOMÃO GOMES

    Foto: Erinaldo Silva

    Prefeito do município de Felipe Guerra no médio oeste do RN, se consolida como o maior líder político daquela cidade, graças à sua maneira de administrar, o que é feito em grupo, ouvindo as pessoas e atendendo seus anseios diante do que a gestão pode oferecer. Não distingue cores partidárias. Trabalhos e feitos sem alardes, o que poderá elevá-lo, em curto espaço de tempo, a ser classificado como o maior mandatário público que por ali passa.

    POSTOS DE TÁXI

    Alguns localizados em pontos estratégicos de Mossoró, estão literalmente expostos ao abandono por parte dos profissionais de veículos que deveriam estar ali para prestar serviços à sociedade. Citar pelo menos dois aqui: O da Praça Alípio Bandeira (Mercado do Alto da Conceição) e o da parada da Conab. Se estes taxistas não querem mais a vaga, que a deixe para quem precise. Tem muita gente atrás. Um alerta aqui ao poder público. O usuário agradece.

    JOÃO NETO PEGADÃO

    Em grande estilo seu retorno aos palcos. Isto provado com a realização do apoteótico show que realizou na noite do dia 30 de outubro na cidade de Messias Targino. O Espaço, de natureza privada, lotado e todos cantando em uma só voz, os grandes sucessos. E nosso representante no mundo da música, dividiu espaço com o também artista popular, ‘Zé cantor’, ex vocalista do Solteirões do Forró e ainda a banda Tropicália que embalou os presentes com seu repertório romântico. Um momento emocionante proporcionado pelo nosso João Neto Pegadão a partir do momento em que lhe foi possibilitado pegar a estrada e reavivar a alegria do povo. Por onde tem passado, é grande a receptividade, haja vista, depois de quase dois anos parado e sem esse contato com as pessoas, seu trabalho se achar lembrado, todos com as letras das músicas na ‘ponta da língua’. “Nos emociona e muito esse reencontro. Tudo voltando como antes. Nada mais gratificante!”, disse ele a este escrevinhador. E nesta segunda-feira, 08, aporta em Catolé do Rocha, na Paraíba. Divide o palanque com Felipe Amorim. E que seja pujante suas carreiras.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também