sexta-feira, janeiro 21, 2022

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Pré-candidatura de Brenno Queiroga é uma realidade e já incomoda a governadora Fátima Bezerra, que até então diziam não ter páreo para 2022

    Há pouco mais de uma semana em que começa a conceder entrevistas e conversar com amigos, o engenheiro Brenno Queiroga já está mudando o cenário da política no RN. E as investidas da atual gestora estadual, usando a máquina pública, dão sinais. Até porque a realidade é que a situação política da governadora Fátima Bezerra é muito ruim e com tendência de piora. Ela conduz um governo que não se comunica bem com o povo potiguar, muito menos com os gestores municipais, e que também não tem nada para mostrar ou oferecer em apoio aos Municípios. Um exemplo claro das investidas da Governadora Fátima Bezerra, na tentativa de desestabilizar a base de apoio a pré-candidatura de Brenno Queiroga é a investiga dela para cima do vice-prefeito de Mossoró, ‘Fernandinho das Padarias’ que, pelo visto, está propenso a deixar a base do prefeito Allyson Bezerra e migrar para o situacionismo estadual. E como o chefe do Executivo mossoroense deve anunciar quem será o seu candidato a deputado estadual em dias vindouros, ele e ‘Fernandinho’ ficam sem clima para dividirem o mesmo palanque. Entretanto, o suposto “apreço” de ‘Fernandinho’ pela governadora Fátima é coisa recente, fabricada de última hora, claramente por mera conveniência de ambos. É o embate eleitoral que está apenas iniciando. Enquanto isso, como aqui dito, já incomodando a governadora, filiado ao Solidariedade e, tendo o apoio do prefeito Allysson, Brenno Queiroga caminha a passos largos e com chances reais de ser eleito governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos.

     

    Foto: Reprodução

    RELEMBRANDO

    E disto ninguém duvide, pois a campanha em Mossoró, no ano de 2020, ficou para a história, devido ao fato de as pessoas entenderem que candidato A ou B não passariam da ponte sobre o Rio Angicos. Acabou sendo o contrário e esta mudança ocorre desde 2018 quando Allyson Bezerra sagrou-se deputado estadual. Oriundo da zona rural, filho de agricultor, ele conquistou a confiança do povo que de forma decisiva resolveu mudar os destinos de um município.

    PREGO BATIDO

    Foto: Reprodução

    Foi com parte desse jargão que o prefeito Allyson Bezerra fez uma campanha memorável e vitoriosa em Mossoró. Ao se completar com a ponta virada, continua fazendo política de maneira inteligente. Inicia o batimento do prego com vistas a 2022. Num primeiro momento incumbiu o vereador Lawrence Amorim, presidente da CMM, de ser candidato a deputado federal e, por último, apontando o Soldado Jadson como seu preferido ao parlamento estadual.

    PONTA VIRADA

    E fechando o jargão, o prefeito Allyson diz que ‘a ponta está virada’. Nos próximos dias, deverá anunciar quem vai receber o seu apoio para o Governo do Estado e o Senado Federal. Para a função primeira, tudo leva a crer ser Brenno Queiroga, pessoa de sua inteira confiança e auxiliar de gestão, e que já percorre o RN. Quanto ao concorrente à alta Câmara, chegou a acenar para Fábio Faria, mas nada definido ainda.  

    SOLDADO JADSON

    Foto: Reprodução

    Recebi recentemente em meu escritório a visita do Soldado Jadson, hoje pré-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade. Recebeu a missão do prefeito Allyson Bezerra, de ser um dos representantes de Mossoró e do RN na Assembleia Legislativa. Aqui uma conversa bem salutar. Disse se achar pronto para ir à luta e cumprirá seu dever. Tem se movimentado bastante e de malas prontas para trilhar as estradas potiguares. Prazer recebê-lo. Que volte sempre.

    ‘FERNANDINHO DAS PADARIAS’ 

    Foto: Jornal de Fato

    A meu ver, se precipitou desde do começo da gestão que faz parte como vice-prefeito de Allyson Bezerra. Na política, como na vida normal precisa-se ter um planejamento e percebo que faltou por parte dele. Realizaram uma campanha muito bonita, andando de rua em rua. Precisava ter tido uma linha de mais entrosamento com o prefeito Allyson e, seria deputado. É sempre assim e, não se deve colocar a carroça na frente dos bois. Vamos aguardar.

    CARAÚBAS ILUMINADA

    É de muita satisfação chegar a esta cidade e, logo na entrada, os resultados positivos de uma gestão. Falo, num primeiro caso, da decoração natalina e sua organização. Tudo muito bem feito. É da natureza do atual gestor, ‘Juninho Alves’, no cuidado a ter no que faz. Daqui, os parabéns deste colunista pelo belo trabalho ora desenvolvido por ‘Juninho Alves’, em seu segundo mandato. Que continue assim e sempre.

    ’JUNINHO ALVES’

    Foto: Reprodução

    Hoje a maior liderança política em território caraubense e região circunvizinha. Mas, pelo visto, desistiu de buscar uma vaga na Assembléia Legislativa. Até ensaiou e logo esfriou. Daí que reaver este pique não é fácil. Talvez não queira deixar seu mandato a aventurar-se como ‘batedor de esteira’ para candidatos tradicionais. Mas, entendo que ele detém potencial para conquistar uma cadeira, de forma independente no Palácio José Augusto. Aguardar.

    ’RAIMUNDO PEZÃO’

    Foto: Reprodução

    Prefeito de Umarizal, outro município também muito bem cuidado e a se configurar de ‘cara nova’ para o médio oeste potiguar. Cumprindo o seu primeiro mandato. Trabalha sem alarde e a pensar acima de tudo no bem estar de seu povo. Em 27 de novembro transposto, comemorou-se os 67 anos de emancipação política. O povo saiu às ruas e há muito tempo não se registrava tamanha altivez e alegria de todos diante do momento pelo qual passam.

    SALOMÃO GOMES

    Foto: Reprodução

    Comandante em chefe dos destinos da minha querida Felipe Guerra. Dá exemplo de como se deve gerir a coisa pública. Recupera um território, desde a área urbana até as localidades rurais, dada como ‘entregue às baratas’, conforme ditado popular. Muitas dívidas e aos poucos sendo resolvidas. A continuar assim, não restará dúvidas sobre ter sido o melhor gestor da história daquele município. Aos poucos vem organizando tudo e ganhando ainda mais o apreço do povo.

    DR. ANAX VALE

    Foto: Reprodução

    Em pré-campanha a deputado estadual. Também com o pé na estrada, andando feito porca magra. É médico e ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado. No entanto, ainda sem um partido definido. Tem a seu favor, apoio do Dr. Artur Vale, seu irmão e atual gestor municipal. Os dois vêm mantendo conversas com lideranças de várias regiões do Estado. Restando apenas resolver a questão de filiação. Nos resta esperar.

    JOTA BELMONT

    Foto: Reprodução

    José Janildo Belmont, 76 anos, um cidadão campestrense, radialista e político. Na Comunicação Social, andou por Natal e, depois radicou-se em Mossoró, onde fez história na radiofonia local. Por aqui, com seu programa no horário da manhã, de cunho popularesco, prestador de serviços e a prender a atenção das donas de casa e até de quem se achava em outro tipo de labuta, com seu radinho de pilha ao pé do ouvido. Destacou-se com sua campanha em defesa dos mais humildes, tais como a doação de cadeiras de rodas.Criador e apresentador por muito tempo do Cidade Aflita na Rádio Difusora de Mossoró AM 1170. Audiência fechada no horário entre 11hs e 12hs. Com estas ações, cativou milhares de mossoroenses que o elegeram vereador e em seguida deputado estadual. O grande comunicador e homem público sempre encontrou portas abertas onde ele quisesse entrar. Nesta data, 01 de dezembro, eis que ele é chamado a residir em outro plano, o espiritual. E deixa uma lacuna imensa na área, apesar de já há algum tempo se achar afastado dos microfones. Que Deus o receba de braços abertos.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também