sexta-feira, janeiro 21, 2022

4ª ONDA: Diretora da OMS se monstra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e...
More

    Últimas Notícias

    Sergio Moro pode derrotar Bolsonaro e Lula?

    Por Diogo Mainardi / Opinião

    Sergio Moro tem chance de atropelar Jair Bolsonaro e derrotar Lula no segundo turno?

    A pesquisa da Quaest, que é aquela em que eu mais confio, mostra que há um caminho.

    Numa das perguntas, Lula foi indicado como o candidato preferido de 44% dos eleitores, contra 23% de Jair Bolsonaro. Os que responderam Nem Bolsonaro Nem Lula chegaram em segundo lugar, com 26%. A Terceira Via, portanto, tem margem para superar o sociopata e, somando-se ao bloco bolsonarista, derrotar o ex-presidiário no mano a mano.

    GENIALQUAESTJAN22 23 copiar

    A Quaest perguntou também qual era a segunda opção de voto dos eleitores. Sergio Moro ficou em segundo lugar, com 14% do total, atrás apenas de Ciro Gomes, com 18%. Lula comeu poeira, com 8%, dois pontos a mais do que Bolsonaro, que não é capaz de agregar praticamente ninguém. De fato, 66% dos eleitores repudiam o sociopata, e isso não vai mudar.

    GENIALQUAESTJAN22 27

    No primeiro turno, a vantagem de Bolsonaro sobre Moro é folgada: 23% a 9%. Mas a conta é sempre a mesma: se Moro roubar 5% dos votos de Bolsonaro – e agregar os 4% de Doria e Tebet -, ele já está no segundo turno. É complicado, mas não é nada impossível.

    O Antagonista

    Últimas Notícias

     


    Veja Também